Quebrando os padrões porque a minha beleza também é importante.

12080780_1031052293601048_262463192_n

LOVE YOUR BODY

São poucas às vezes que sinto a necessidade de escrever, e essa é uma delas.

Me sinto na obrigação de compartilhar os meus pensamentos com vocês, por diversos motivos, mas o mais forte são pelas perguntas que recebo, soam como desabafos pelo menos para mim, e eu preciso me posicionar sobre isso. Muitas das pessoas que vem até mim estão insatisfeitas com o seu corpo, algumas com com coisas mínimas (no meu ponto de vista) e outras mais relevantes. Mas a questão é: elas param de viver para si e apenas estão existindo para à sociedade. Se você é uma delas, por favor, pare! Ninguém tem o poder sobre você, sobre o seu corpo, suas ações. É apenas você quem decide o que fazer com ele. Não se esconda atrás do seu corpo, atrás de padrões de beleza idealizados pela mídia, no qual, no fundo, no fundo, você sabe que não é real. Não se prenda a eles, viva a sua vida, curta os momentos com os seus amigos e familiares. Coloque aquela roupa que você se sente bem e confortável, e foda-se o que pensam. Não deixe de colocar o seu biquíni e curtir, ame seu corpo e se ame!
Se tem uma coisa que eu aprendi com tempo é que nunca vamos estar plenamente satisfeitos com algo, mas nem por isso vamos deixar de fazer aquilo que nos faz bem. Recebo perguntas do tipo: você não tem vergonha do seu corpo? Você já sofreu por ser quem é? Já pensou em emagrecer? Você é gorda, ninguém vai querer você, se liga… E por aí vai, mas eu não me deixei abalar, eu quero mostrar para à sociedade e para quem mais for preciso que ninguém é só um corpo, a forma que você vê o meu corpo não me define. De mim você pensa o que quiser, apenas me respeite. Aceitem-se como vocês são, como Deus deu a sua beleza, com as suas gordurinhas ou não, se ame… Não deixe que te digam o contrário, quando você está bem consigo mesma, o mundo ao seu redor fica bem melhor.
E para aqueles que ainda sim, julgam alguém pela sua aparência, eu apenas tenho dó, porque caráter e conteúdo eu tenho de sobra e vou fazer de tudo para que isso seja valorizado e passado para frente.  E aos haters de plantão, cuidado: porque eu vim pra ficar… 

Raissa Gavassa 

Anúncios

10 comentários sobre “Quebrando os padrões porque a minha beleza também é importante.

  1. James Morais disse:

    Olá Raíssa,
    Espero que Seu dia esteja sendo ótimo!

    O meio social é sempre o contrário do Tudo o que une. Mas é verdade que as pessoas vivem insatisfeitas com o que tem e sempre querem o que não tem. Principalmente o corpo. Tudo por “padrões” do que é bonito. Mas o que é bonito? E a Beleza? Acredito que Belo é tudo o que é harmônico e que eleva o Ser. E tudo o que a Natureza cria é Belo, pelo fato de suas proporções matemáticas e essência de Alma natural em tudo. E Somos frutos da Natureza, de fato somos Belos e esta percepção da Beleza está em quem vê e o quão profundo esta pessoa consegue enxergar do que vê. Saindo da visão material e vendo o que realmente É. Até um dragão de comodo é Belo, pois isso é o que ele É. Basta sermos aquilo que Somos, Humanos, e veremos a Beleza em tudo, podendo florir melhor nossos sentimentos, principalmente os relacionamentos afetivos que, em maioria, se desdobra por conceitos físicos e padrõezinhos sociais. Mas isso vai mudar, um dia vai!

    E, não poderia deixar de dizer que a Senhorita é uma Mulher muito Bonita! Eita…

    Convido Vc a visitar meu espaço secreto virtual e procurar algo interessante por lá. Toda segunda e quinta-feira tem coisas novas. E antigas também, pois Somos eternos 😀
    https://palavrainterna.wordpress.com.br

    Até breve,
    Abraços!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário! Ele é muito importante para o crescimento do site.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s